sábado, 12 de maio de 2007

Instituições de apoio







Instituições de apoio


Sociedade anti – alcoólica Portuguesa
A S.A.A.P. (organização não governamental de prevenção dos problemas do álcool e apoio aos alcoólicos em recuperação) é uma instituição particular de solidariedade social em actividade desde 13 de Fevereiro de 1967.Localizada em Lisboa, fazem parte da sua estrutura humana, pessoal técnico, alcoólicos recuperados ou em recuperação e pessoas que não sofrendo do problema se encontram de alguma forma por ele sensibilizados.
O objectivo da sua criação foi contribuir para o combate ao alcoolismo, não combatendo, no entanto, o uso moderado de bebidas alcoólicas. Neste sentido as suas actividades enquadram-se nos vários níveis de prevenção, desde a primária à terciária.

Alcoólicos anónimos

Alcoólicos Anónimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum partido político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.Nosso propósito primordial é manter-nos sóbrio e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade

Sem comentários: