segunda-feira, 28 de maio de 2007

Aprendizagens significativas

Agora com o final do trabalho ja posso responder a pergunta do tema " O álcool mata! como?"

O álcool mata a nivel externo porque destrói

fisicamente o individuo, uma vez que fica com uma péssima alimentação e má nutrição; deficiência em vitaminas, desidratação.Também apresenta sintomas nervosos, como tremuras, cefaleias, alterações na memória.

Socialmente porque comete neglecência perante a familia, existe maior numero de divórcios neste grupo de risco, frequentes perdas de emprego, grandes dificuldades financeiros, e agressividade perante a sociedade.

finalmente destrói a nivel Moral pois o alcoolico não respeita as suas obrigações perante a familia e no trabalho, e porque perde todo o seu senso de humor.

destroi a nivel interno

uma vez que danifica lentamente os ógãos do corpo, principalmente o fígado, cérebro, e o coração.
o álcool prejudica o cérebro uma vez que deprime as funções cerebrais; a intensidade deste efeito depende do seu valor no sangue
destrói o figado porque dificulta o processo de metabolização, o que contribui para a acumulação de gordura neste órgão.
aniquila o coração porque as doces elevadas levam ao aumento de acidentes cardiovasculares.

O álcool mata na estrada porque

Diminui a concentração, Diminui a acuidade visual (os contornos dos objectos perdem nitidez), Diminui o campo visual (visão túnel) , Falseamento na apreciação das distancias e das velocidades, Diminui os reflexos, Aumenta do tempo de reacção, Dificuldade na recuperação após encandeamento

Sem comentários: